???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede.fjp.mg.gov.br/handle/tede/268
Tipo do documento: Dissertação
Título: Controle horizontal exercido pela Controladoria Geral da União em Minas Gerais no âmbito do Poder Executivo Federal
Autor: Vieira, Carlos Maurício
Primeiro orientador: Carneiro, Ricardo
Primeiro membro da banca: Barbosa, Ricardo Rodrigues
Segundo membro da banca: Fernandes, Cândido Luiz de Lima
Resumo: Este trabalho nasceu do estudo feito pelo autor sobre o Controle Horizontal exercido pela Controladoria Geral da União em Minas Gerais no âmbito do Poder Executivo Federal. A escolha do tema em grande parte se deu em função da experiência vivida ao longo de mais de sete anos a frente da Auditoria Interna da Universidade Federal de Minas Gerais, entidade autárquica da Administração Federal Indireta, e também ha quinze anos como professor de auditoria da mesma Instituição. Aborda as causas e necessidades da existência de controle sobre as atividades desempenhadas com o dinheiro público, faz um estudo sobre os tipos de controle interno, externo e público. Estuda os tipos e organismos de auditoria, seu enquadramento, princípios e normas nacionais traçando um comparativo com o existente em alguns outros países. Estuda a origem, desenvolvimento e funcionamento dos organismos de fiscalização pública federal no Brasil em atividades, organizações, programas e projetos fomentados por verbas federais com destaque para 0 recente programa brasileiro de sorteio de localidades a serem auditadas e culmina com uma pesquisa de opinião junto a auditores/analistas e também com aqueles que são por eles auditados sobre os aspectos, características, vantagens, falhas e problemas existentes neste segmento de atividades governamentais brasileiras.
Palavras-chave: Administração financeira
Controladoria pública
Poder executivo
Auditoria
Brasil
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Fundação João Pinheiro
Sigla da instituição: FJP
Departamento: Administração Pública
Programa: Curso de Mestrado em Administração Pública
Citação: VIEIRA, Carlos Maurício. Controle horizontal exercido pela Controladoria Geral da União em Minas Gerais no âmbito do Poder Executivo Federal. 2005. 276 f. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) - Fundação João Pinheiro, Belo Horizonte, 2005.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://tede.fjp.mg.gov.br/handle/tede/268
Data de defesa: 30-Mar-2005
Appears in Collections:Dissertações FJP

Files in This Item:
File SizeFormat 
Carlos Mauricio.pdf15,93 MBAdobe PDFDownload/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.